segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Emulador do Mega Drive rodando no PS Vita!


Parece que os jogos disponíveis para o recém lançado PS Vita não estão sendo suficientes para os jogadores. Mesmo que a Sony tenha oferecido diversos games, aparentemente, alguns fãs preferem continuar com os clássicos, não importando o console.
Um desenvolvedor conseguiu colocar um emulador SEGA Genesis (Mega Drive) no novo portátil. E qual o jogo escolhido para rodar no Vita? O sucesso da SEGA, o Sonic & Knuckles.
Para quem não sabe o emulador do Mega Drive (Picodrive foi feito, originalmente, para PSP). Logo, não foi um trabalho extremamente complicado, mas pense bem, é um emulador rodando através de outro emulador. Interessante, não?
É possível que a Sony crie alguma forma de segurança para evitar que novos casos come esse aconteçam, mas até agora nenhum update para o PS Vita foi anunciado.
Veja um pequeno trailer de como o jogo Sonic & Knuckles roda em um PS Vita. Podemos perceber, pelo vídeo, que é possível jogar perfeitamente o game. É possível notar alguns problemas e delays no áudio, mas nada que impeça sua jogabilidade.
PS Vita chegou as lojas japonesas em dezembro do ano passado. A data para o lançamento do portátil nas Américas está prevista para fevereiro.
Qual clássico você gostaria de ver rodando no PS Vita?
Fonte: Jogo Mania

Nenhum comentário:

Postar um comentário