domingo, 1 de janeiro de 2012

Conheça os meus melhores games de 2011

O ano de 2011 foi sensacional, uma quantidade impressionante de games de qualidade foram lançados. Alguns quebraram recordes de vendas da industria do entretenimento. Diversos sites tiveram a coragem de eleger os melhores games do ano. Uma tarefa bastante difícil sejamos sincero e também injusta, pois, muitos games bons ficam de fora.

Eu diferentemente da maioria dos sites especializado, não escolho o melhor, e sim os melhores games de 2011. Como vocês devem está cansado de saber, listas são pessoais e não conduzem com a realidade de cada jogador. Porém acredito que boa parte dessa lista será bem vista pela maioria dos gamers.

Enfim vamos aos games:


Começo com Sonic Generations, o nosso ouriço recebeu um excelente presente dos seus 20 anos e nós fãs ficamos felizes e esperançosos com o futuro dele nos próximos lançamentos. Uma outra surpresa agradável  foi o Rayman Origins, um game de plataforma que assim como Sonic Generations recuperou o brilhantismo dos mascotes dos anos 90. Considero Rayman Origins como o melhor jogo de plataforma lançado em 2011, superando até mesmo os mais famosos como Sonic Generations e Super Mario 3D Land. Esse também não posso deixar de comentar, lançado para Nintendo 3DS, o game continua com a mesma fórmula antiga de sempre e agradando os fãs que amam o estilo de aventura do bigodudo mais famoso do mundo. Outro game de plataforma que não poderia deixar mencionar, o LittleBigPlanet 2. O game está mais divertido do que nunca com maior liberdade de criação de fases.


Partindo para os games de FPS sem dúvida nenhuma os destaques foram para Call of Duty: Modern Warfare 3, Battlefield 3 e o Portal 2. O primeiro foi um sucesso global sem precedentes tendo registrado vendas e faturamento superior a maior bilheteria do cinema, Avatar.O segundo seria a resposta desafiante da E.A como mostra que está no páreo na preferência dos jogadores. Já Portal 2 mostrou que nem só de balas um herói vence os inimigos, sim a inteligência na solução de quebras cabeças é fundamental para sua sobrevivência. Também não poderia deixar de comentar outros excelentes jogos de FPS como o Crysis 2 para PC, Killzone 3 exclusivo do PS3 e o Resistance 3 exclusivo para PS3.



Continuando a saga dos melhores, vamos para os games de ações em terceira pessoa. Nesse gênero fomos abençoados por obras primas como Uncharted 3: Drake's Deception, Assassin's Creed Revelations, Gears of War 3Batman: Arkham City. Difícil até dizer qual o melhor entre eles, pois todos tem uma qualidade extrema nos gráficos, principalmente no conceito artístico dos desenvolvedores. Além disso possuem cenas de ações de tirar o fôlego digno de filmes blockbuster. Todos eles venderam milhões de cópias e se você tem muita grana compre todos, não perca essa oportunidade de conhecer esses jogos de nível AAA. Mas não posso deixar de mencionar outros grandes jogos, como Yakuza 4 e Infamous 2 do PS3, Dead Space 2 e LA Noire.


Na linha dos Esportes, Fifa 2012 foi disparado o jogo do ano nesse gênero, mas outros como NBA 2K12, Pro Evolution Soccer 2012, Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games e Fight Night Champion completam a lista dos melhores e claro divertirão você, sua família e seus amigos como nunca!


Também fomos agraciados por excelentes jogos de corrida, Forza Motosport 4 confirmou sua força como o melhor game da categoria, superando o antigo rei, o Gran Turismo. Apesar de GT ter perdido a majestade, o Gran Turismo 5 continua sendo um dos melhores simuladores do mercado. Outro excelente simulador do ano foi o F1 2011. Nas corridas de rally destaco os excelentes Dirt 3 e Sega Rally Online. Agora se você curte corridas despretensiosas com jogabilidade mais arcade mas com uma diversão infinita tivemos excelentes opções como Mario Kart 7 do 3DS e o Daytona USA para PSN e XBLA. Fugindo da pretensão de somente vencer na corrida, Driver: San Francisco inspirado em Burnout Revenge e Hot Porsuit, traz diversos momentos de explosões, perseguições e batidas fascinantes.

To be Continue...

Nenhum comentário:

Postar um comentário