sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Resident Evil 6 oficialmente anunciado pela Capcom

Resident Evil é uma das franquias mais amadas dos gamers e também da minha pessoa. Resident Evil foi responsável pela popularização do gênero terror de sobrevivência que foi inaugurado por Alone in the Dark. Desde então a franquia da Capcom tornou-se sucesso e referência do gênero. Entretanto sua jogabilidade clássica foi abandonada com o lançamento de Resident Evil 4, onde o personagem tinha visão em terceira pessoa, inaugurando a franquia no gênero TPS (Trird Person Shooter). Apesar na mudança o clima de horror se manteve apesar da enfase em ação. Com o lançamento de Resident Evil 5 muitos fãs da série reclamaram da mecânica da jogabilidade e da falta de suspense, pois o jogo tornou-se um típico TPS de ação e assim abandonando as raízes da série, que foi o survival horror.

Agora com o anuncio oficial do lançamento de Resident Evil 6 previsto para o final de 2012, os fãs alimentam as expectativas para redenção da Capcom para retornar o velho e consagrado gênero, Survival Horror. Mas será que a Capcom irá escutar os fãs? Vejamos os detalhes do anuncio oficial:

Por meio de um comunicado formal à imprensa, a Capcom, hoje, anunciou oficialmente a existência de Resident Evil 6.

Confirmando diversos rumores que circularam na rede nesta quinta-feira, o jogo será protagonizado por Leon S. Kennedy e Chris Redfield.

O release informa que o jogo se passará num período equivalente a dez anos após o incidente em Raccoon City, os quais desencaderam os jogos iniciais da série. Leon é descrito como "amigo pessoal" do presidente dos EUA, provavelmente devido aos eventos relativos aResident Evil 4. Entretanto, Leon terá que "enfrentar" um presidente transformado. Ao mesmo tempo, Chris Redfield, na BSAA, chegará na China, país ameaçado pelo bioterrorismo. Para quem não se lembra, fortes rumores apontavam que RE6 seria ambientado em território chinês.

Além de Leon e Chris, o jogo terá novos personagens, informa a Capcom. Ada não é mencionada no release.

"Resident Evil 6 representa um passo rumo à evolução da série", comentou Katsuhiki Ichii, chefe de R&D e marketing global. "O time de desenvolvimento, liderado por Hiroyuki Kobayashi, está trabalhando incansavalemente para oferecer o mais impressionante Resident Evil em todos os sentidos. Estamos animados com o título e mal podemos esperar para compartilharmos isto com o mundo", afirmou.

Hiroyuki Kobayashi, produtor executivo deste sexto episódio numerado da série, ainda acrescentou: "Desde o início, a intenção da equipe era criar uma experiência que trouxesse um enredo envolvente, um single-player e co-op tensos e com ação, em conjunto com um tema de constante horror. Estamos denominando esta fusão de 'horror dramático' e estamos confiantes de que isto irá ressoar junto aos fãs existentes e também junto aos recém-chegados".

Resident Evil 6 será lançado para PlayStation 3 e Xbox 360 e deverá ser lançado no dia 20 de novembro deste ano.
Junto a isto, foram reveladas imagens e um trailer, os quais podem ser vistos logo abaixo:



Fonte: PS3 Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário