segunda-feira, 30 de abril de 2012

Sonic & Sega All Star Racing Transformed



A SEGA anunciou oficialmente a sequência Sonic & SEGA All-Stars Racing Transformed.

O jogo, aparentemente, terá todos os personagens do primeiro título e são confirmadas as presenças de Gilius Thunderhead de Golden Axe e Vyse de Skies of Arcadia.

O "Transformed" do título se refere à possibilidade dos carros se transformarem: haverá carros, aviões e barcos dependendo da superfície da corrida (bem semelhante à Diddy Kong Racing, de Nintendo 64). Porém, ao contrário do jogo mencionado, as corridas serão dinâmicas - a mudança do formato do veículo pode acontecer no meio da disputa.

O sistema de armas/itens também retornará, além dos modos Grand Prix, Battle Arena e o multiplayer online.

O jogo será lançado para o PlayStation 3, PlayStation Vita, Xbox 360, Nintendo 3DS e PC. Se você deseja saber mais detalhes específicos, confira o preview no site IGN clicando aqui.

FONTE: PS3 Brasil

E pra completar o jogo chega no final de 2012. Compra certa!

OPINIÃO:

O jogo ao meu ver pode até parecer mais nos moldes de Mario Kart 7 do 3DS se for fazer uma comparação mais atual (lembrando que a ideia de transformar carros é antiga, a própria franquia Sonic já utilizou esses recursos em Sonic R e Sonic Adventure 2, portanto, não é clone de Mario Kart 7), mas claro tem sua própria identidade principalmente no que tange a jogabilidade Pelo trailer dá pra se notar que o jogo é bem dinâmico em relação as transformações. Espero que a franquia mantenha a mesma qualidade do original Sonic & Sega All Star Racing.

2 comentários:

  1. bem que a Sega poderia colocar mais personagens, cadê Axel ou Blaze de Streets of Rage?

    ResponderExcluir
  2. Sonic & Sega All Star Racing Transformed alias n é clone de Mario Kart e nem de Diddy. A única cópia é o uso de kart (apesar que em Sonic todos os Karts são praticamente veiculos e todos diferentes um do outro) e o uso de itens que foi inaugurado por Super Mario Kart. O resto: a jogabilidade, os gráficos, os personagens e o gameplay em geral é tudo diferente dos concorrentes. Ou seja tem sua identidade própria.

    O lance de usar carros transformados durante as corridas já foi usada em jogos da própria franquia Sonic, portanto essa ideia n é original, jogos anteriores já usaram como Sonic R e Sonic Adventure 2, o próprio veiculo de Tails se transforma em diversas situações.

    Outra em Mario Kart 7, os veículos n se transformam em outros veículos, apenas eles usam equipamentos de adequação ao ambiente. Por exemplo, quando o kart de Mario pega um ambiente aéreo ele apenas usa o asa delta para não cair. Apenas seguirá por alguns segundos sem ter força de aceleração para seguir uma corrida aérea. Ao contrário de Sonic Transformers, que o veiculo transforma-se em outro veiculo com aceleração!!

    Já na parte aquática, em MK 7 o veiculo transforma-se em um "submarino", novamente usando um equipamento para tanto, a corrida continua dentro d'água, uma coisa bem surreal. Já Sonic o veiculo transforma-se em uma lancha de verdade e a corrida fica empolgante como se tivesse na parte terrestre...

    Portanto para quem entende de desenvolvimento de games, mais uma vez Sonic & Sega All Star Racing tem sua jogabilidade única e não tem nada de cópia dos rivais.

    ResponderExcluir