domingo, 1 de abril de 2012

15 coisas que você deveria saber sobre Sonic 4 Episode II



1) Tails pode carregá-lo no céu ou de baixo d'gua a qualquer instante

Apenas pressione X (ou quadrado no PS3) a qualquer momento enquanto não está no chão e o Sonic irá interagir com o Tails (que instanteneamente aparece de qualquer lugar de onde ele pudesse estar escondido) e os dois irão voar ou nadar por um curto tempo. Isso é crucial para encontrar atalhos ou rotas alternativas.

2) Há um novo dash attack

Você costumava manter o X pressionado e soltá-lo como fazia em Sonic Generations? Bem, não é a mesma coisa aqui, mas pressionando X a qualquer momento você chamará Tails para ajudá-lo. Então vocês juntos irão formar uma larga bola azul e laranja, antes de acelerar com uma velocidade supersônica. É uma maneira fácil de passar por loops e colinas, mas pode ser difícil de controlar se você só quer usá-lo numa distância curta. Você precisará desse movimento para passar através da neve em locais que o spin dash normal não permite avançar.

3) É um 2P cooperativo durante o jogo inteiro

Mas aparentemente não há o modo 2P versus como encontrado no Sonic 2. Nós não ficaríamos surpresos se haver um anuncio mais próximo de ser apresentado, mas atualmente a resposta é 'não'. Porém, Tails irá voltar todo o caminho até a tela se ele se perder, então podemos nos divertir bastante nisso

4) Retorno dos Red Rings

Nós encontrar apenas um Red Ring enquanto jogávemos a demo. Após acelerar sobre a superfície da água em Sylvania Castle Zone (estilo Sonic 3), um pulo rápido antes de você atingir a parede ao final irá dar acesso a uma superfície sobre uma plataforma. É claramente um atalho para speed-runs e foi ali onde encontramos o red ring, que tem a mesma aparência dos que estão escondidos em Sonic Generations. Para que eles servem? Ainda é desconhecido, mas pelo menos a busca por eles deve adicionar significantemente o aumento de valor de gameplay e de exploração das fases.

5) Secrets estão em toda parte

Em Sylvania Castle, se você for para a esquerda no começo (por um tempo surpreendentemente longo) você vai encontrar uma vida, talvez seja uma sacada para a Bridge Zone Act 3 do Sonic 1 de Game Gear (Geek Mode cancel).

Na imagem acima, voando diretamente para cima fará você chegar a uma rota escondida. Ainda sobre a imagem, você vê aquelas luzes solares? Raios dali que filtram a calda giratória do Tails em tempo real, o que é bastante bonito.

6) Vocë pode controlar o Sonic com o D-Pad ou stick

Talvez não seja uma surpresa, mas o game fica diferente dependendo de qual você escolher. O D-pad definitivamente leva a um sentimento mais retro, que é provavelmente o que você quer usar caso você seja um fã do Sonic de longa data.

7) A tela tem opçao pelo Zoom

Isso não é ativado manualmente, mas a camara agora retrocede para mostrar a você mais do level em determinados pontos. Naturalmente, isso diminui a sensação de velocidade, então o jogo rapiadmente volta para a configuração de zoom normal, que é talvez muito próxima ao Sonic para ver muito a frente de onde você está. Mas isso é um problema de velha data do Sonic, não é?

8) Sonic fisicamente arraga as bolhas de ar e arrasta elas para sua boca

Uma das animações mais legais do jogo é com a bolha de ar sub-aquática. Nós estávamos acostumados a ver o Sonic abrir sua boca inteira e respirar nas bolhas de ar, mas assistir ele emburrando elas para dentro de sua boca foi uma sacada legal... mesmo sendo fisicamente improvável. De todo modo, ouriços não conseguem nadar como o Sonic, então quem se importa com o realismo?

9) A versão mobile está parecendo excelente.

Nós testamos exatamente a mesma demo num Asus Android Tablet - e nós ficamos impressionados. O framerate pode não ser tão suave quando a versão do 360 (principalmente quando se está correndo através daquelas belas cachoeiras), mas todo o efeito gráfico permanece, inclusive os raios de luz que são filtrados através das lacunas das paredes do background. Deve ser incrível no novo iPad...

10) A tela do título é inspirada na do Sonic 2

Não é só porque Sonic e Tails estão ali, mas até mesmo o modo como os dois aparecem é familiar. Seguir a velha rotina de animação pode ter sido um bom toque nostálgico, mas novamente isso faz a gente pensar que o jogo parece ser mais um tributo aos jogos antigos do que um jogo além com o título de Sonic the Hedgehog 4.

11) As fases são relativamente longas

Mesmo indo o mais rápido que podíamos na Sylvania Castle, nós só conseguimos um tempo de 1'26''59. um minuto e meio sem grande erros faz desse level algo impressionantemente largo. E isso sem levar em conta todas as rotas alternativas.

12) O homing attack retorna, mas agora alguns inimigos podem resistir a ele

Existem alguns ótimos inimigos fortes em White Park Zone. Eles lembram ursos e tem um vicioso ataque com o braço. Você pode ir para cima dele com facilidade, mas são necessários 3 hits para destrui-los. Eles também não são fonte de score, o que faz com que seja inimigos que você provavelmente vai querer evitar.

13) A música é... irritante

Talvez o problema fosse porque havia várias aparalhos para demos numa sala barulhemta, todos tocando a mesma música. Mas há uma seção da principal melodia na White Parck Zone que repete com bastante frequência que começou a nos deixar um pouco louco. Esperamos que de maneira isolada seja bonito. Mas o resto dos sons são coisas familiares - todos os rings coletados e sons de pulos estão presentes na série desde 1991.

14) Rolar ainda não é o método mais rápido de viajar.

Desde muito tempo estávamos desistindo da idéia que as longas físicas pudessem retornar nos jogos antigos. Os movimentos em Sonic 4: Episódio 2 tem um pouco mais inércia do que seu predecessor, mas ainda parece familiar. Como resultado, quando você está correndo para baixo num plano inclinado, sua melhor aposta para a aceleração não é ir como bola da maneira como você fazia no Mega Drive, mas ao invés disso se você permanecer com os pés no chão e deixar o Sonic trazer o poder. Disapontante, sim, principalmente com um lançamento como Sonic CD, cuja físicas são absolutamente divertidas. Mesmo assim, aqueles movimentos cooperativos usados são MUITO rápidos.

15) Surpreendentemente, esses leveis não parecem ter sido feitos para speed-running

Sylvania Castle repetidamente prende você fazendo com que você ative a roda giratória da Marble Garden ou pulando numa série de plataformas. Isso não é uma coisa ruim, mas a forma engenhosa de como desenharam as fases no Episódio 1 foi uma das principais razões para o jogo ter ganhado a nota 9. O Episódio 2 podem ter fases semelhantes em outras fases que ainda não foram revelada, mas é uma experiência muito mais canalizada da que foi vista nesta demo.

Fonte: Gameradar

Nenhum comentário:

Postar um comentário