segunda-feira, 16 de abril de 2012

Preview Sonic 4 Episode II

O lançamento está se aproximando e com tantas informações a respeito do jogo, já posso antecipar as primeiras impressões do gameplay, dos gráficos, nivel design e claro das músicas. Lembrando que essas impressões são baseadas nos comentários de sites especializados e também dos vídeos postados no youtube como base de referência do preview.

AS FASES

White Park Zone

Nessa fase temos inspirações de Ice Cap de Sonic 3. Outras referências também serão notadas, como Carnival Night Zone também de Sonic 3, por existir um parque no plano de fundo da fase. Outra coisa legal é que teremos as fases com skate board e dessa vez bem mais radical que antes e mais controlável.

Sylvania Castle Zone
Aqui temos diversas inspirações que remotam as fases de Aquatic Ruin de Sonic 2, Marble Garden e Azure Lake de Sonic 3.

Oil Desert Zone

Pouco foi divulgado, mas pelo trailer nota-se várias inspirações dos jogos clássicos do Mega Drive e com bastante novidades no gameplay. graças as novas habilidades.

Episode Metal
A grande novidade, um estágio secreto exclusivo para Metal Sonic. Também nada foi divulgado, apenas um trailer misterioso que anuncia sua inclusão apenas se você tiver comprado os dois episódios. Confira essa trailer no vídeo acima de Oil Desert Zone.

PERSONAGENS

Sonic
Tails
Metal Sonic
Dr. Eggman

BADNIKS
Zoomer
Steelion
Spikes
Fullboar
Chop Chop
Scarebesque
Sandworm
Egg Serpentleaf

GAMEPLAY


Adeus a gravidade lunar
No que tange a jogabilidade noto que a melhoria foi bem significativa, graças a sábia decisão de mudar o motor físico, o jogo não tem mais aquela gravidade estranha que parecia que Sonic estava na lua. Agora Sonic 4 Episode II está mais parecido com a jogabilidade clássica do Mega Drive, claro ainda não é 100% igual. Digamos que é algo parecido com o trabalho feito em Sonic Generations. Então só por essa agradável mudança, podemos esperar um grande jogo do ouriço. 

Outra melhoria, que os fãs reclamavam bastante, era a aceleração de Sonic, que no primeiro episódio perdia a velocidade de forma rápida e não aproveitava a física da própria velocidade imprimida anteriormente, dando uma frustração aos jogadores antigos que são acostumados com a velocidade de Sonic sendo totalmente controlada por ele. Agora em Sonic 4 Episode II a velocidade está mais controlável, mas infelizmente notei que ainda existe um controle da máquina para que a velocidade não seja contínua e lógica. Portanto Sonic ainda tem aquela sensação meia pesada, a inércia ainda não está perfeita.

Tails será seu guarda costas
Semelhante ao Sonic 2, Tails irá lhe acompanhar na aventura inteira, mas dessa vez terá um papel mais importante em ajudar Sonic em vencer diversos obstáculos. Agora com um novo botão de ação, Tails estará de prontidão para lhe ajudar seja para voar ou em super ataque giratório. Segundo informações Tails poderá ser controlado por um segundo jogador, mas nada confirmado oficialmente. Infelizmente não teremos o modo 2Player Versus de Sonic 2.

Metal Sonic jogável
Sua aparição está confirmada, mas o melhor é que podemos jogar com ele em fases próprias. Detalhe isso somente será possível se você tiver comprado os dois episódios.

Nível Design das Fases
Percebe-se que o jogo é inspirado em fases de Sonic 2 e Sonic 3. O melhor é que o jogo oferece o mesmo nível design que estávamos acostumados com os clássicos do Mega. Portanto na aventura teremos vários obstáculos e fases gigantes para quebrar nossa cabeça. Além disso o Episode II tem vários segredos, como encontrar as vidas. Outro ponto que deve agradar a maioria é o retorno dos Red Rings de Sonic Generations. Então além da velocidade, teremos exploração coisa que os fãs pede constantemente a SEGA.

Estágio Especial e Bônus

Nada foi dito sobre como entrar no estágio especial que dessa vez é inspirado em Sonic 2, mas especulá-se que seja algo semelhante visto em Sonic 2. Os estágios bônus típicos de Sonic 3 nada foi confirmado. Seria uma excelente adição. Mas como a Sega ultimamente está sem pouca criatividade ou preguiça mesmo, não duvido nada que isso não aconteça.

Homming Attack desafiado
Sim agora ele não é tão eficiente, pois terão inimigos resistentes a esse ataque.

Os Rings continuarão sendo recuperados
Uma coisa que sempre defendi é a perca total dos rings quando Sonic é atingido. Mas a Sega continua com o sistema de recuperação dos rings. Dessa forma o desafio continua no mesmo moldes dos Sonics antigos, ou seja, os fãs acostumados com os jogos Sonic não terão nenhum desafio extra.

GRÁFICOS
Houve poucas melhorias, mas ainda impressiona principalmente quando ver o jogo rodando em Tablets e Smartphones. O jogo continua com um visual bem colorido, vibrante e variado. As animações de Sonic por exemplo, remete ao jogos clássicos, principalmente quando ele está correndo. Não sei se vocês perceberam, mas o tamanho de Sonic estão quase na mesma proporção dos Sonic do Mega Drive, ou seja, está mais baixo. Tails da mesmo forma.

TRILHA SONORA
Incrivelmente esse será a maior reclamação dos fãs. Todo mundo sabe que Sonic sempre foi elogiado na parte sonora, dando uma satisfação enorme de jogar, mesmo nos jogos mais criticados. Pelo que eu ouvi nos gameplays publicados no Youtube e da demo oficial, notei que a trilha sonora está pouca inspirada. Ressalvo que essa impressão é da fase White Park Zone e Sylvania Castle Zone. Não que esteja ruim, mas não empolga tanto.

EXTRAS
Até o momento nada foi divulgado, espera-se que tenhamos alguns mini-games ou missões extras. Vamos aguardar.

PLATAFORMAS
Playstation 3 (PSN)
Xbox 360 (XBLA)
PC
iOS
Android

CONCLUSÃO
Com certeza Sonic 4 Episode II promete concertar todos os erros cometidos no Episode I. Física melhorada, desafio equilibrado, bons gráficos, designs das fases lembrando os clássicos e novas habilidades reforçam que o Episode II está no caminho certo. Esperamos que a trilha sonora tenha boas surpresas e que tenhamos extras que prolonguem sua vida. Sonic 4 Episode I mesmo com as críticas teve um sucesso de vendas, torço que o Episode II vende no mínimo o dobro dele e assim tenhamos no futuro um anuncio de Sonic 4 Episode III. Vamos torcer, Sonic Forever!

Nenhum comentário:

Postar um comentário