domingo, 1 de abril de 2012

SEGA fará reforma estrutural para adequar ao mercado ocidental


Segue o relatório da SEGA SAMMY divulgada para os acionistas e consumidores, para vocês entenderam a postura atual da empresa, depois darei minha opinião sobre tudo isso:

"O Negócio centrado no SEGA CORPORATION deverá registar prejuízo operacional no ano encerrado em março de 2012, dado o ambiente econômico severo nos EUA e a Europa e rápida mudança no ambiente de mercado da casa de software de vídeo game. Em meio a tal ambiente de negócios, a empresa decidiu implementar uma reforma estrutural do Consumer Business da SEGA CORPORATION para lutar por uma mudança para uma estrutura correspondente ao ambiente de mercado com o propósito de ganhos de recuperação no período seguinte e depois. De acordo com a decisão , a Companhia deverá registrar perda extraordinária totalizando cerca de ¥ 7100000000 (cerca de 150 milhões de reais), incluindo os custos em linha com a racionalização das organizações e do cancelamento de desenvolvimento de algum software de jogo e os custos para o processamento do inventário. Quanto ao negócio do Consumidor no período seguinte e, após, os projetos da companhia diminui em despesas operacionais, devido à reforma.


1. Razão
O Negócio centrado no SEGA CORPORATION é esperado para postar prejuízo operacional no ano encerrado em março de 2012, devido ao clima econômico desafiador e mudanças significativas no ambiente de jogo de vídeo em casa no mercado de software de os EUA e a Europa. 

Dada esta circunstância, as empresas determinou que, a fim de realizar ganhos de recuperação do negócio do consumidor no período seguinte e depois e voltar a um caminho de crescimento, é essencial para dinamizar as organizações na área da casa de software de videogame nos EUA e os mercados europeus, enquanto a mudança para um estrutura que corresponde à mudança no ambiente, incluindo o desenvolvimento reforço no domínio dos conteúdos digitais. 

2. Descrição das medidas: 
(1) Agilizar as organizações:
Vamos racionalizar a organização em os EUA e Europa casa software de vídeo game. Isto irá criar uma pequena empresa posicionada para a rentabilidade sustentada. 

(2) Redução do número de títulos:
Nós realizamos revisões detalhadas de ganhos projeções para os títulos voltados para os mercados americano e europeu e decidiu diminuir títulos de vendas do período seguinte e, continuar com as fortes IPs, como "Sonic the Hedgehog", "Football Manager", "Guerra Total" e "Aliens" que se espera continuar postando ganhos sólidos. De acordo com isso, estamos cancelando o desenvolvimento de alguns títulos de software de jogos. 

(3) Perda por imparidade de reserva sobre o trabalho em ativos de processos.
Vamos reservar perda por imparidade no trabalho em ativos de processo sobre alguns títulos após reavaliar a rentabilidade do trabalho no jogo processo relativo software que vão ser vendidos nos mercados americano e europeu a partir do final do período fiscal corrente para o período fiscal seguinte. 

(4) Processamento de inventário.
De acordo com a racionalização da organização nos EUA e os mercados europeus, iremos estimar a provisão para encargos entre os inventários de softwares de jogos, incluindo inventário no mercado que está circulando. 

3. Perspectivas para o futuro:
No ano encerrado em março de 2012, estamos planejando gravar 7,1 bilhões de ienes em perda extraordinária como despesas de acordo com a reforma estrutural, que o custo se acredita ser de 4,9 bilhões de ienes. Por favor, consulte o "Aviso de perda extraordinária e Ajuste para a previsão de funcionamento Resultados ", anunciou no mesmo dia que sua previsão para o ano inteiro de resultados operacionais consolidados para o ano encerrado em março de 2012. Esperamos despesas operacionais para o negócio do Consumidor no período seguinte a diminuir devido aos nossos esforços mais recentes."

OPINIÃO PESSOAL:

1º - Esse relatório não deveria ser divulgado de forma transparente que foi, ou seja, essas decisões deveriam ser internas entre os gestores, funcionários e acionistas. Com isso a imagem da empresa está mais uma vez afetada mundialmente, principalmente pela mídia e jogadores haters da empresa, que aproveitam da notícia ruim para disseminar mentiras.

2º - Concordo com a medida de focar mais nos jogos rentáveis, mas descordo de abandonar e de arriscar jogos consagrados da empresa. Shenmue, Streets of Rage, Golden Axe, Alex Kidd, Kid Chameleon, Panzer Dragoon, Shining Force, Phantasy Star, Daytona Usa, Sega Rally entre outras. São franquias de peso e que pode se adaptar bem aos novos tempo. Falta coragem da SEGA e feeling de mercado para adequar esses titulos a nova realidade.

3º - O mercado ocidental vende mais que o mercado oriental. Os número falam por si próprio. Só no ano passado a SEGA vendeu 8,2 milhoes de softwares na EUROPA, 7,8 milhões de softwares nos EUA e apenas 2,6 milhões no Japão (Link). O que parece é que a SEGA JAPAN tem uma certa inveja com esses resultados de vendas ocidentais, mas como os jogos orientais no ocidente não tem um desempenho satisfatório ai estão colocando culpa no mercado ocidental. Na verdade a culpa é da SEGA Japan não investir em marketing e renovação de suas IPs para o mercado ocidental, vide Yakuza e Binary Domain.

4º - O relatório é uma previsão e não um fato consumado, ou seja, a empresa acredita em mãe diná que irá acontecer uma bomba de perdas de lucro e por isso irão motivar mudanças. Não seria mais adequado fazer mudanças no quadro dos gestores? Porque o que a SEGA mais precisa é de executivos, gestores, diretores e supervisores inteligentes forgazes por liderança e inovação!

4 comentários:

  1. Notícia Interessante, vou postar no meu Blog XD!
    Claro que vou citar a Fonte!

    ResponderExcluir
  2. obg pela citação Nic The Hedgehog

    ResponderExcluir
  3. Eu posso estar enganado, mas lembro que durante um bom tempo, a SEGA America e Japão sempre se bicavam.Não sei se isso acontece nos dias de hoje.
    A SEGA precisa é de um visionário como Tom Kalinske, um dos maiores responsáveis pelo grande sucesso SEGA durante boa parte dos anos 90.

    E o mercado de Arcades, que sempre deu muito lucro para SEGA, está estagnado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não posso confirmar nada, mas hoje a Sega Japan está mais forte e decisiva. Com essa reestruturação a empresa está entrando nos eixo no que diz respeito a administração e os custo. E termos de marketing, a Sega Japan e a Sega Europe tem uma boa imagem e um mercado forte. A Sega America continua sendo a ovelha negra da SEGA.

      Sobre o mercado de Arcades, no momento, está estagnada mas no último ano teve bons resultados. Nesses 3 ultimos anos esse setor ainda n deu prejuízos a empresa.

      Excluir