terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O novo Sonic em 2012, promete Takashi Iizuka. Você deseja isso?

Sim ele promoteu numa entrevista da revista Gamasutra. "Em 2012 gostaria de fazer um novo Sonic padrão, um Sonic moderno se quiserem." E ainda completa "Não diria que eu penso que Generations é um novo começo. Em vez disso, é mais um pico de um passado de 20 anos, é dessa forma que estamos a abordar o jogo. Generations é sobre tomar o passado da história de 20 anos e colocá-la toda num único produto realmente divertido."

Sinceramente na minha humilde opinião não acho necessário um novo Sonic para 2012. Eles deveriam aproveitar o ano pra tomar vergonha na cara e fazer um novo Sonic digno de produção AAA com o mesmo nível de qualidade dos jogos do passado como Sonic1, Sonic 2, Sonic 3 & Knuckles e Sonic Adventure 2. Pelo que estou vendo, na Sega ainda reina o lucro acima de tudo, infelizmente. Apesar dos dois ultimos jogos terem agradado os fãs, ainda eles estão devendo no quesito produção de altíssima qualidade, leia-se AAA. Queremos Sonic no topo novamente! Queremos ler revistas elogiando o trabalho como forte candidato a um goty. E não produções medianas de curto prazo! Sim os jogos de Sonic são feitos na média de um ano! Enquanto que os concorrentes como Uncharted, God of War, Super Mario Galaxy tem dois anos de prazo!

Essa politica da Sega desenfreada pra fazer muitos jogos ao ano é uma burrice e pior eles não tem critérios adequados de lançamentos a respeito de datas e locação de produção prioritários. O que quero dizer é que Sonic deveria ter um tratamento diferenciado na produção como no passado. Para ilustrar essa minha ideia, funcionaria assim:

CALENDÁRIO 2012/2013
- produção de Sonic Adventure 3 (sugestão), com expectativa de lançamento pra final de 2013
- lançamento de uma nova franquia ao ano
- lançamento de uma franquia clássica
- lançamento de Sonic 4 Episode 2 e 3
- lançamento de jogos consagrados, como Bayonetta 2.
- outros lançamentos previstos para o periodo

Ou seja, não deixaria de ter Sonic, porém o Sonic principal deveria estar em produção de pelo menos 2 anos. Bom essa é minha opinião. Postem as suas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário