terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Matéria da Revista Start Playstation sobre os 20 anos de Sonic

Amigos vejam na integra o especial dos 20 anos de Sonic feita pela revista Start Playstation, cuja matéria dei uma contribuição a Diana Carvalho, confiram a matéria na integra ou leiam no site da revista - START PLAYSTATION. Minhas contribuições estão em negrito aqui no meu blog, confiram:

MATÉRIA:

Sonic completa 20 anos e para comemorar a data você ganha de presente "Sonic Generations”

O sintoma de nostalgia finalmente chega ao fim, depois de tanto tempo de espera, a Sega presenteia os fãs assíduos de Sonic, com um novo título totalmente revolucionário e atraente: Sonic Generations. O jogo é um presente em comemoração aos 20 anos do ouriço azul. Acenda a velinha, prepare os quitutes e chame os amigos para compartilhar a festinha.

O mais novo sucesso da Sega traz uma aventura de plataforma bidimensional com visual em 3D. Sonic será sugado por misteriosos “buracos” que o levarão de volta para diversos momentos de sua própria história (dos jogos anteriores). Em meio ao caos, ele encontrará velhos amigos e até mesmo o Sonic clássico, em 2D. Você pode controlar a mascote em sua forma original, onde ele era gordinho e baixinho ou na forma atual, magro e alto com olhos verdes, cada Sonic tem poderes especiais.

O objetivo da dupla é descobrir quem está por trás dos conflitos e tentar superá-los. O herói percorre trechos cheios de piruetas e pode usar movimentos especiais para derrubar os inimigos ao longo do caminho.
Por incrível que pareça, os produtores conseguiram tornar os cenários mais elaborados do que antes, dando mais vida ao ambiente onde se passa a história, a riqueza de detalhes é impressionante.

Graficamente, os personagens têm cores suficientes, as ambientações se apresentam sempre claras e divertidas mantendo o clima alegre da franquia.

Rapidez, força e agilidade são algumas das características do azulão e, o cenário do jogo é similar aos títulos do passado, só que com tecnologias de ponta bem aplicadas. Os saltos entre plataformas e a inércia do deslocamento acelerado que tornavam Sonic tão desafiador e memorável para os veteranos estão presentes no jogo atual.

A assistente administrativa Mariana Lima, joga o título da Sega desde os sete anos e está muito contente com a nova versão do game. “esta nova versão irá agradar muito a nova geração, assim como surpreenderá àqueles que já conhecem o jogo. O bom de ser em 3D é que prova a evolução do game. A combinação de novos efeitos é a receita do sucesso", afirma.

Sonic é um clássico que embalou a infância e a adolescência da garotada assim como Mário Broz, Donkey Kong e Pac Man, que já se tornaram evidência na cultura pop, seja pelas trilhas sonoras que eram tão simples e ao mesmo tempo não saiam da cabeça quando eram ouvidas, quanto na jogabilidade onde era possível passar de fases sem muitos esforços.

O sucesso de duas décadas mostra que Sonic chegou para ficar e apesar de concorrer com jogos de tiro em primeira pessoa, prélios mortais e campeonatos de futebol, o nosso velhinho não vai se aposentar nem tão cedo das telas dos consoles.

Passaporte Para O Passado
A série de jogos Sonic the Hedgehog lançada em 1991 pela Sega para o console Mega Drive foi um verdadeiro sucesso que permeia até os dias de hoje. Claro, que o protagonista da história não poderia ser ninguém menos que o fantástico Sonic.

Sonic The Hedgehog é um ouriço azul bastante veloz, e que tem como objetivo principal salvar os outros animais do vilão Dr.Eggman, a partir daí começa a sua aventura, mas ele não está sozinho, muitos amigos desde seu primeiro jogo, o acompanha em suas missões para tentar ajudá-lo dos perigos que o cercam. Entre eles estão seus companheiros Tails, Knuckles e Amy (uma fêmea de sua espécie apaixonada por ele).

Sonic é um personagem muito peculiar, é notado por ser aventureiro e corajoso. Um fato engraçado é que nos desenhos animados inspirados no personagem, ele adora cachorro-quente e chili dogs, bom gosto ele tem!
A história enigmática do jogo se passava quando Sonic vivia na Ilha do Sul, um lugar calmo e pacato, até que um dia um cientista do mal chamado Eggman, resolve conquistar o mundo transformando os amigos de Sonic em robôs e fazendo-os trabalharem para ele como escravos. A finalidade do maléfico vilão era capturar um misterioso tesouro conhecido como “Esmeraldas Caóticas” (sete esmeraldas com uma misteriosa energia alcunhada de Caos).

Sonic sai em busca de seu inimigo para defender seus amiguinhos e chegar ao laboratório de Eggman (chamado de Final Zone).
Sonic enfrenta o malfeitor e destrói sua nave. Quando começa sua jornada pelo oeste da ilha ele se torna o Super Sonic, praticamente invencível, e assim continua o seu percurso com o intuito de derrotar seus inimigos e cumprir missões. Sonic precisa se desvencilhar de armadilhas e pegar anéis que lhe deixam mais forte.

Anéis, Esmeraldas do Caos e Super Formas
Algumas características comuns dos jogos do Sonic são: Anéis (eles contêm uma energia chamada Caos, sendo possível defender os aliados, caso sejam atacados);Esmeraldas do Caos (aparecem desde o primeiro jogo do Sonic. Diferente dos Anéis elas contêm um grande valor de Energia Caos). E por fim, Super Formas (as Super Formas existem desde Sonic The Hedgehog 2. Quem conseguir as sete Esmeraldas e mais 50 Anéis desbloqueia a Super Forma. Esse poder oferece ao jogador velocidade, invencibilidade e a possibilidade de voar).

A maioria dos títulos Sonic são jogos de plataforma de perspectiva lateral. Seus controles são básicos e não desviam muito do gênero padrão; o ponto vital da série é a velocidade dos personagens jogáveis que geralmente têm a habilidade de correr sobre as ladeiras, escalar muros, e saltar montanhas.

O mais interessante de tudo é que o bichinho que muitas vezes é confundido com um porco espinho ganhou milhares de admiradores em todo o mundo, e a cada lançamento, as expectativas dos entusiastas aumentam, sejam eles crianças, ou até mesmo os veteranos que acompanham a franquia desde a sua origem.

Um exemplo disso é Francisco Queiroz (30) que descobriu essa paixão de forma bem natural, percebendo que as características do personagem eram similares as dele, como personalidade, agir rápido para resolver os problemas, ser impaciente, gostar de cachorro-quente, fazer amizades, ser otimista e curtir uma boa música. “As expectativas para a estreia de Sonic Generations são as melhores possíveis, o jogo está no caminho certo e tende a agradar ambas as gerações.

O jogo é destinado tanto a garotada que acompanhou o Sonic moderno, quanto àqueles mais velhos, como eu, que imploravam pela volta do Sonic clássico, apelidado carinhosamente de Sonic gordinho”, diz.

Em relação à qualidade e a jogabilidade do título ainda de acordo com Francisco, os gráficos estão mais bonitos e detalhados. “A tecnologia 3D estimula os fãs porque o ambiente fica lindo e moderno. Sonic Generations promete impressionar devido à riqueza dos detalhes e das texturas. As fases dos jogos clássicos estão tirando lágrimas de todos os fãs, a Green Hill e a Chemical Plant Zone estão completamente fantásticas! Essa será a chance dos novos jogadores entenderem o motivo do Sonic clássico encantar tanta gente no início dos anos 90”, completa.

Em clima de festa, música, e jogos, nada melhor do que detonar Sonic Generations em 3D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário