domingo, 19 de fevereiro de 2012

Vita ou 3DS - Pimenta Blue Games ajuda nessa difícil decisão

O Vita está prestes a ser lançado na Europa, depois nos EUA e no Brasil. Você que ainda está indeciso em qual portátil comprar, fiz os pontos fortes e pontos fracos do momento dos dois portáteis mais cobiçados pelos gamers. Lembrando que a dica essencial é escolher o portátil que combina com você, principalmente na questão de jogos exclusivos.


PONTOS FORTES:
+ Hardware poderoso, próximo ao desempenho do PS3
+ Cross-Play que permitirá o jogador compartilhar os saves entre PS3 e Vita, jogar online entre jogadores PS3 e Vita e o mais legal de todos, poder acessar o sistema PS3 através do Vita.
+ Internet Wi-Fi e 3G (o modelo com 3G vem com Wi-Fi)
+ Giroscópio interno e GPS integrado
+ 2 Câmeras, uma frontal e uma traseira que permite vários recursos, dentre eles o reconhecimento facial
+ Tela OLED capacitiva de 5 polegadas
+ Touch Screen capacitivo
+ Touch Pad Traseiro Multi Toque também do tipo capacitivo, dando novas jogabilidades
+ Jogos TPS e FPS serão a alma do Vita
+ Jogos exclusivos Sony
+ Sony promete 10 anos de suporte ao portátil
+ Posição dos botões e o tamanho do portátil deixa o jogador confortável praticamente em todos tipos de gênero
+ Sistema operacional único e versátil fruto da experiencia da Sony com a PSN.

PONTOS FRACOS:
- Preço assusta, $ 249,00 dólares na versão Wi-Fi. O produto oficial será vendido por R$ 1.600,00. E se você importar poderá encontrar por R$ 1.250,00. Mesmo assim, o preço não é convidativo.
- Poucos jogos de arrasta quarterão
- A pouca popularidade no Japão, pode tornar o Vita um portátil ocidentalizado e consequentemente poucos jogos inspirados na cultura japonesa.
- Falta de anuncio de peso das produtoras Third-Partys.

PRINCIPAIS JOGOS LANÇADOS
Uncharted: Golden Abyss
ModNation Racer: Road Trip
Rayman Origins
Virtua Tennis 4: World Tour Edition
Michael Jackson: The Experience HD
WipEout 2048

PONTOS FORTES:
+ Jogos 3D Estereoscópico, dando profundidade aos jogos
+ Preço convidativo, cerca de 500 a 700 reais.
+ Câmera que tira foto 3D, apesar da pequena resolução.
+ Duas telas, sendo um Touch Screen com diversas funcionalidade no jogo.
+ Acelerômetro e Giroscópio
+ Gráficos com performance entre Game Cube e o Wii
+ Compatibilidade com jogos DS
+ Internet Wi-Fi
+ Funcionalidade Street Pass e Spot Pass que evolui a relação da Nintendo com a rede online.
+ Várias produtoras de peso produzindo jogos, como Sega, Capcom, Konami, Square-Enix e Activision.
+ Vendendo muito bem em todos territórios e isso pode consolidar sua liderança no mercado e assim garantir suporte da Nintendo por muitos anos.
+ Jogos exclusivos Nintendo
+ Analógico muito agradável

PONTOS FRACOS:
- Gráficos ultrapassados podem assustar os graficistas
- O 3D objetivo principal do portátil, pode desagradar pois seu efeito não pula da tela como propõem a propaganda e também pode dar desconforto visual em alguns jogadores.
- O tamanho do portátil é pequeno e isso pode complicar os jogadores na jogabilidade de jogos que exigem  muitos movimentos, como TPS e FPS.

PRINCIPAIS JOGOS LANÇADOS
Super Mario 3D Land
Mario Kart 7
Resident Evil Revelations
Sonic Generations
Shinobi 3DS
Zelda Ocarina of Time 3D







5 comentários:

  1. Só uma coisa q tá errada ai :D o 3DS na verdade é mais potente q o Wii q consequentemente é mais potente q o Game Cube :3 e se vc procurar por "PICA 200" no YouTube vai ver o video da demonstração da GPU do 3DS :3

    ResponderExcluir
  2. @LucasBaka obrigado pelo comentários. Rapaz esse negócio de desempenho de portátil é mt relativo e tb é mt especulação por parte da mídia e das produtoras. Particularmente acho até o Game Cube mais potente que o próprio Wii. Entretanto o Wii por ser um Hardware mais recente tem recursos mais sofisticados e claro um hardware que num conjunto consegue superar o GC.

    Veja o exemplo dos melhores jogos do Wii: Super Mario Galaxy, Sonic Colors e Zelda. Eu joguei o 3DS e pelo jogos que testei (Mario 3D Land e Resident Evil Revelations) achei a performance dele entre o Game Cube e o Wii. Não sei te afirmar se ele consegue superar em tudo esses dois consoles. Acho que mais pra frente saberemos a verdade sobre esse grande portátil da Nintendo.

    Veja esse video aqui - http://www.youtube.com/watch?v=WdU_HTDHLc8 e tire suas conclusões. Procurei esse "PICA 200" que nome mais safado esse hein!! rsrs...achei interessante, mas é apenas uma demonstração, não mostra um gameplay. Você sabe que existe uma diferença enorme entre CGs e demonstração jogável.

    Lembrando que independente disso, o que importa é a diversão que o portátil oferece. Gráficos na minha opinião, estão em segundo plano. O que mais importa num jogo na minha concepção são a diversão, as músicas, as inovações, a jogabilidade, as estórias e a arte do jogo.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LOL mas não é CG xD afinal qualquer console reproduz CG hoje em dia :B e vendo mais um pouco vi q o 3DS é realmente mais potente q o GC O.o parece q ele reproduz muito mais polígonos além de já possuir algumas tecnologias recentes para textura :B mas enfim como vc disse gráficos em segundo plano XD desde q o gráficos sejam aceitáveis tá valendo :D

      Excluir
  3. @LucasBaka eu falo CG pq n vi no vídeo gameplay do personagem, parece apenas uma CG controlável pela CPU e a GPU e não por comandos do jogador. É isso que me passa. Essa demonstração tb foi feita por diversos consoles para mostrar o poderio gráfico. Mas é apenas uma amostra q n conduz totalmente com a realidade em jogo entendeu. Sobre o potencial do 3DS uns dizem que ele é um Game Cube, outros como eu dizem que entre GC e Wii e outros dizem que é superior ao Wii...Vamos aguardar mais, até sabermos o verdadeiro potencial do garoto. Abraço amigo!

    ResponderExcluir
  4. Shinobo entre os tops. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir