domingo, 5 de fevereiro de 2012

Quentinhas da semana do mercado dos games

PSN SERÁ CHAMADA DE SONY ENTERTAINMENT NETWORK (SEN)

A Sony anunciou que as contas da PlayStation Network serão movidas para a Sony Entertainment Network via uma atualização no dia 8 de fevereiro. Isso já estava previsto desde o dia 1º de setembro do ano passado.

As mudanças sentidas pelos usuários serão mínimas. Por enquanto, uma pequena mudança nos termos de serviços será realizada, mas a principal é que o nome será outro (e não mais "PSN").

As contas da PSN serão transferidas para a SEN com a atualização de firmware do PS3 e do Vita. No momento, as mudanças não afetarão o PSP.

XBOX 360 O CONSOLE MAIS VENDIDO EM 2011

Segundo dados do site GeekWire, o Xbox 360 vendeu 14,9 milhões de unidades. O PS3 vem logo em seguida com 14,1 milhões e bem abaixo do esperado o Wii com 10,3 milhões de unidades. Enfim os consoles hardcore finalmente estão se recuperando e o Wii o console casual perdendo fôlego.

NOVIDADES DO GAME MAIS ESPERADO DO ANO - THE LAST OF US

O novo da game da Naughty Dog promete abalar as estruturas do mercado e revolucionar o gênero TPS, deixando a ação mais dramática e inteligente. Foram revelados mais coisas sobre o enredo. A história se passa em Boston atingida por uma epidemia de fungo contagioso. Nela existe uma quarentena onde há um controle desse fungo. É referido que Joel foi mandado para resgatar Ellie dentro dessa quarentena, mas não se sabe o motivo. Joel é um traficante de drogas e armas. Diferente de Ellie, que já nasceu após o início da infecção, há 20 anos, Joel é um homem duro e isso é demonstrado numa parte do que foi mostrado, que quando confrontado com problemas iria deixar Ellie para trás, voltando para a resgatar apenas devido ao pedido no leito da morte de um seu amigo.

O fungo espalha-se pelo ar, e é mostrado uma imagem onde Joel tem uma máscara de gás para proteção. Apesar de se espalhar pelo ar, apenas propaga-se pelo corpo se estivermos numa zona fechada, com grande concentração do fungo.  Foram dadas também informações sobre a forma como irá decorrer os diversos combates com os inimigos, nomeadamente os chamados necrófagos, que andam em busca de cadáveres e pilhagens. Diferente de Uncharted, em The Last of Us os tiroteios serão mais realistas, onde a falta de armamento será uma constante e uma única bala numa arma pode mesmo matar. Por isso os inimigos terão cuidado ao se aproximar de Joel e se virem que ele tem a arma sem balas, agem de forma diferente.

A Naughty Dog chama a IA de "Balance of power". O estúdio quer que os inimigos também tenham emoções e personalidade para que possam de forma dinâmica adaptar-se às situações. Diferente também de Uncharted, agora se ficarmos feridos não basta apenas escondermo-nos e esperar para recuperar a vida, temos mesmo que usar medicamentos e ter tempo para os aplicar. Por fim é referido que devido ao tom mais sério de The Last of Us, nenhuma das personagens irá poder fazer os saltos e escaladas que vimos com Nathan Drake em Uncharted. As duas personagens do jogo têm coisas que apenas uma pode fazer, embora não fosse referido quais.

PATENTE DA SONY EM 2010 É SEMELHANTE AO WII U

Ao que tudo indica a Sony terá patenteado em 2010 uma tecnologia que faz lembrar o próximo console da Nintendo, a Wii U.

A patente que tem como nome "Position-Dependent Gaming 3D controller, and Handheld as a Remote", mostra que a companhia poderá estar interessada num comando ou dispositivo móvel com um ecrã embutido para ser usado como um dispositivo para uma consola de jogos.

O conceito é muito parecido com a Wii U, que foi revelada na E3 do ano passado. O dispositivo mostra objetos no ecrã e interage com objetos na televisão enquanto é usado como comando. Agora quem realmente teve a ideia primeiro, a Nintendo ou Sony. Tudo indica que a Sony teve a ideia, mas por coincidência a Nintendo teve a mesma.

RESIDENT EVIL: OPERATIONS RACCOON CITY SERÁ FOCADO EM AÇÃO

Masachika Kawata, produtor de Resident Evil: Operation Raccoon City, contou que o maior obstáculo na criação do jogo foi fazer um Resident Evil que não encaixa com a tradição da série. Em entrevista com o CVG, Kawata disse que, "Fazer Resident Evil sem terror é um grande desafio." No entanto Kawata contou que não está particularmente preocupado em alienar os fãs da série, porque ele vê Raccoon City como uma oportunidade para apelar a um público mais vasto. "Em termos dos fãs tradicionais de Resident Evil, eu não estou preocupado porque também temos os títulos numerados. Acreditamos também que é importante alargar o nosso mercado criando spin-offs."

Deu pra entender perfeitamente que a Capcom abandonará o survival horror para focar nos TPS atuais, entretanto na série principal, o survival horror ainda será abordado.

STREET FIGHTER VS TEKKEN TERMINADO A PRODUÇÃO

O produtor assistente de Street Fighter x Tekken, Tomoaki Ayano, anunciou que o jogo está terminado, estando agora a ser passado para disco nos fábricas apropriadas. Ayano agradece o suporte dos fãs, dizendo "nunca conseguiríamos fazer isto sem vocês". Street Fighter x Tekken será lançado no início do próximo mês para PC, PS3, Xbox 360 e PS Vita.

ALIENS COLONIAL MARINES TERÁ AÇÃO DE TIRAR O FÔLEGO

Randy Pitchford, um dos chefões da Gearbox Software – estúdio por trás da produção –, disse em uma recente conversa com o PS Blog que o game deve trazer muito realismo para os jogadores.

Ao comentar alguns vídeos já revelados pela empresa, Pitchford citou que o foco deverá ser em uma ação constante e que isso é difícil de perceber somente por meio de filmes promocionais.

PS VITA CUSTANDO R$ 1.600,00 NO BRASIL?

Fontes do mercado varejista revelaram ao site Kotaku que o PlayStation Vita pode chegar ao Brasil por R$ 1.600. A informação ainda não foi confirmada oficialmente pela Sony, e o preço se refere à versão do portátil apenas com conexão Wi-Fi, uma vez que ainda não existem planos de lançamento da edição com acesso à internet 3G.

Além do console, o comprador levaria para casa o game ModNation Racers: Road Trip, um estojo para armazenamento do Vita e um cartão de memória com 4 GB de capacidade. O portátil vai chegar ao Brasil em 22 de fevereiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário