segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Review Hell Yeah!


HISTÓRIA

Ash é um coelho príncipe do inferno, que ficou irritado pela divulgação de sua foto íntima na internet, o flagrando na banheira com seu patinho de estimação. Assim ele parte numa aventura insana a procura dos monstros paparazzis para exterminá-los, como a foto foi divulgado na Hellternet e vista por 100 monstros, Ash será obrigado a matar também os visualizadores que o zomba claramente no Inferno. "100 monstros? Basta matar todos eles".

GAMEPLAY

Hell Yeah! Wrath of the Dead Rabbit é um jogo inspirado literalmente no bom e velho gênero plataforma, entretanto consegue inovar trazendo novos elementos de ação. A principal arma do jogo é a serra elétrica em formato de rodana, capaz de destruir inimigos facilmente e até alguns monstros paparazzis, entretanto esse poder de destruição é limitado, pois existem outros inimigos capazes de atingir Ash. Mas, felizmente, o coelho tem um arsenal de armas a sua disposição que vai desde metralhadoras até mísseis teleguiados.

O que mais chama atenção em Hell Yeah são seus QTEs bem originais e engraçados, uma novidade para o gênero plataforma ação. A maioria dos QTEs rolam em monstros paparazzis. Mas vale ressaltar que para conseguir a QTE é preciso entender como vencer cada monstro, pois cada um tem suas características de desafio. Para não ficar muito repetitivo, os monstros podem também ser derrotados na raça ou usando objetos espalhados no cenário. Também existirá fases que você ficar impossibilitado de usar a serra elétrica, aumentando assim o desafio do game e também sua variedade. Outras surpresas também lhe aguardarão ao decorrer do jogo, como, o Casino inspirada em "Sonic 2" e uma fase inspirada em "Asteroids". Além dos monstros paparazzis, existe o boss ou chefe final de cada fase cujo desafios são bem originais.



Hell Yeah também conta com personalização de Ash e da serra elétrica, que pode ser alterado durante o jogo. Apertando select no seu controle você tem acesso ao mapa, a informações dos monstros liberados e a personalização. Tanto a personalização e a evolução das armas são comprados na moeda do jogo. Para comprar tais itens, existem "The Shop" espalhados nas fases, que para acessá-los você aperta quadrado.

É bom lembrar que em Hell Yeah o único item que você pega é money, pois seu life é somente recarregado em pontos específicos, no caso um olho gigante chamado de Ms Fount Aine. Apesar disso, existem muitos elementos de exploração, por exemplo, coletar todo o money da fase requer reconhecimento de todo o mapa e também existem segredos dentro das fases que serão acessados quando você estiver com uma quantidade pré-determinada de monstros coletados.

Outro fator que aumenta mais ainda seu Gameplay são os diálogos que contem humor bem juvenil e sarcástico. Eu, por exemplo, ri com a referência a "Sonic the Hedgehog". Além disso tem outro mundo além da aventura principal, para se explorar.

GRÁFICOS

Nada de excepcional, em Hell Yeah! a essência do bom e velho jogo 2D em sua melhor forma. Eu diria que ele é uma mistura gráfica de Castle Crashers com Rayman Origins. Os cenários são bem variados, cheios de animação, efeitos de luzes e sombra com muitos elementos simultâneos na tela. Apesar do jogo ser instalado no HD, existe queda de frame em algumas partes do jogo, mas que não afeta em nenhum momento a jogabilidade.

SOM

Essa foi uma agradável surpresa. O jogo é bem servido com músicas ao estilo rock e outras que se adequam a fase. O som das armas, da serra, dos inimigos e do próprio Ash também estão bem caracterizados. Uma trilha sonora original que não ver muito hoje em dia. Entretanto a minha crítica é que as vezes a música dar umas travadas estranhas, mas que também não prejudica sua audição.

JOGABILIDADE

Não tive nenhum problema nos comandos que achei bem simples e intuitivo, como deve ser todo jogo de plataforma. Segue os comandos básicos:

X - pula
O - sai de eventos
L1 - alterna as armas 

L2 - ao pressionar acessa áreas impossíveis
R1 - zoom
R2 - aciona o giro da serra elétrica e também atira
R3 - aciona a mira

NOTA

9/10

TRAILER


VERSÃO TESTADA - PLAYSTATION 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário