terça-feira, 12 de novembro de 2013

Quais são os melhores sites sobre jogos eletrônicos?



Atualmente a mídia digital de jogos não tem uma credibilidade favorável, muitos jogadores acusam algumas mídias especializadas de marqueteiras, vendedoras de notas, paixão por certas produtoras e algumas tem a tendência de seguir o modismo convencional do consumo, ou seja, aquilo que vende é que merece atenção. Entretanto nem tudo estar perdido, nós gamers podemos filtrar tudo isso e buscar fontes de boa informação. Vamos a elas então!


Sim sou o maior crítico desse site, por diversos motivos, mas jamais poderia de reconhecer o trabalho que eles fazem para nós gamers, principalmente na questão de nos informar sobre as novidades em grandes feiras de games. O site tem o programa Power Up apresentado bela Fernanda Pineda e pelo chato e puxa saco da Nintendo, Claudio Prandoni. Outra coisas boas que você pode vasculhar no site, são as famosas galerias de imagens que trazem nostalgia e atualidades sobre jogos. Mas não se assustem quando numa galeria deles dominar todo tipo de jogo da Nintendo, os editores da Uol Jogos são conhecidos na comunidade pelo fanatismo pela empresa nipônica. Bom para os fãs da empresa, nem tanto para os demais.


A Eurogamer nos últimos tempos tem conseguido uma credibilidade sem precedentes na comunidade gamer. O fato é que eles mantem constantemente atualizações de notícias interessantes, fazem boas análises e procuram sempre fazer bons artigos sobre diversos temas, os mais legais são as comparações técnicas de jogos de diversas versões. Há pouco tempo saiu a versão brasileira do site. BRASILGAMER


O nome já sugere do que se trata, logo, se você procura informações sobre um desses sistemas, pode ficar tranquilo que esses dois sites trazem todas notícias relevantes, análises de primeira e artigos interessantes. Apesar de serem menor em termos financeiros e de equipe, esse pessoal trabalha muito. 


A Abril acordou para o mundo dos games, e fez um dos melhores sites de games do Brasil. Além do praxe que todo site tem: notícias, análises e artigos. A equipe também faz um excelente de trabalho de reportagem em grandes eventos e análises em videos.



Das gringas essa é uma das mais famosas. Sua fama se deve que a maioria dos reviews são em vídeos. Além de trazer boas notícias, trazem novidades quentinhas. Mas o forte do site realmente são os vídeos.


O maior destace da game trailers além dos vídeos publicados, é sua dedicação a cobertura de grandes eventos como a E3 e o GOTY (jogos do ano). O site também desenvolve artigos polêmicos como as famosas listas de TOP. A mais recente a TOP Histórias.


A globo entre amor e ódio aos games, amor porque finalmente criou um espaço para os fans de games e ódio porque ela sabe como ninguém que perde audiência para os mesmos fans. Mas já pelo fato da maior rede de televisão do país dar atenção ao mundo dos jogos eletrônicos, já é um começo para a crescente cultura gamer no pais.


Outro bom site de notícias de jogos no Brasil e ainda de quebra trás notícias sobre tecnologia em geral. O mais legal do site é as diversas curiosidades no mundo dos games e de tecnologia.


O olhar digital a cada dia que passa vem conquistando os amantes de jogos eletrônicos e de tecnologia. Tras diversas matérias em videos e noticias diferenciais e mais cultis que os demais. Nunca deixe de fazer uma visita ao site.

GAMEBLAST

Frequento pouco o site, mas adiciono a lista por indicação do internauta Rodrigo Souza e realmente é um ótimo site! Obrigado pela dica!

INDICADOS PELOS LEITORES:

BAIXAKIJOGOS

IGN BRASIL

GAMEBLAST


>> Conhece algum site legal de notícias e eu esqueci de mencionar? Contribua com o artigo e indique sites legais.







5 comentários:

  1. ao contrario de vc gosto da ign
    recomendaria o game blast

    ResponderExcluir
  2. Francisco acho que você poderia incluir o GameBlast nessa lista , sei que que não gosta muito da nintendo e esse site começou focado nessa empresa em 2008 mas eles já expandiram bastante, tem espaços próprios para consoles da sony , microsoft e até ios e android(multiplataforma em geral ). o trabalho dos caras é bom e eles evitam qualquer fanboysismo barato e na minha opinião não puxam o saco de nenhuma companhia . também tem bastante coisa nostálgica por lá e estão crescendo bastante . Da uma conferida lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg pela dica, se eu não gostasse da Nintendo, n teria colocado a Wii Brasil. ;) Abraço

      Excluir
  3. Olá,meu nome é Sérgio Bispo,sou dono de um site,assim como seu, onde falo sobre games,atualizações dos consoles, analises dos jogos e lançamentos no mercado gamer, em fim, falo tudo sobre games.
    Estou em busca de parcerias,se estiver afim entre em contato:
    Email: sodyecko@gmail,com

    Oostei muito do seu blog.
    Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir