quinta-feira, 13 de junho de 2013

Oculos Rift o acessório da realidade virtual jamais vista


Sabe aquele sonho de os jogadores serem transportados para dentro do jogo e não sofrer nenhum incômodo visual? O gadget Oculos Rift é o acessório que promete uma nova experiência de realidade virtual jamais vista sem os tradicionais incômodos visuais que sofremos quando usamos óculos 3D. Exemplos desses incômodos mais comuns são o cansaço na vista, dores de cabeças e até tonturas.

De acordo com a equipe Tecnoblog, o gadget ou headset como queiram, é leve, confortável e exibe as imagens em uma tela LCD de 1280×800 pixels em 60 Hz. A resolução não corresponde ao produto final, que deve ter uma qualidade maior. O headset fica ligado a uma pequena caixa com botões de controle de contraste e brilho; essa caixa fica ligada a uma fonte de alimentação e ao PC com um cabo USB e HDMI.
A versão final do gadget promete vir com ajuste de foco e distância da tela, possibilitando que usuários nem precisem usar óculos ao jogar. Mesmo assim, o acessório pode ser usado com óculos e não atrapalha no encaixe no seu rosto.


A única má notícia é que o gadget ainda não tem data de lançamento e nem preço definido. O kit de desenvolvimento está custando $ 300,00 e possui integração com as engines Unity 3D e Unreal Engine.
 As imagens a seguir demonstra como veremos os jogos usando o óculos:





Pra terminar, o acessório anão tem previsão de integração com nenhum console. Entretanto, o Playstation 4 no futuro poderá ter o suporte. Shuhei Yoshida dos Worldwide Studios da Sony comentou no site Engadget que têm vários kits de desenvolvimento para o acessório de realidade virtual, mas esclarece que não existe suporte na PS 4. No entanto, quando colocada a questão se haverá suporte no futuro, respondeu "Não comento" com um grande sorriso na cara.

FONTES: Eurogamer e Tecnoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário