sábado, 19 de novembro de 2011

SEGA querendo investir em uma IP antiga

Um anuncio em busca de funcionários publicado oficialmente pela Sega of America, revelou que a empresa está trabalhando em uma nova versão de suas antigas franquias.


De acordo com o texto a produtora está procurando por um executivo com mais de 8 anos de experíencia e ter pelo menos trabalhado em um jogo AAA para supervisionar o desenvolvimento de um produto de alta qualidade baseado numa reimaginação de uma das IPs mais amadas da SEGA.


Fonte: PS3 Brasil

OPINIÃO

Que notícia maravilhosa, espero que seja um dessas três franquias consagradas da SEGA:

Shenmue 3, Streets of Rage 4 ou Alex Kidd

2 comentários:

  1. Nos já temos Streets of Rage: ele se chama Yakuza. Simples assim. Yakuza é basicamente o que Streets of Rage seria se existisse hoje em dia. Não acho que a SEGA tem dinheiro para Shenmue 3 e não quero um Shenmue sem o Yu Suzuki. Alex Kidd é bacana, seria uma boa pedida, mas tem que ser em 2d. Eu gostaria de Fighting Vipers, mas é o tipo de jogo que não venderia bem e não quero um Vipers sem o Kataoka cuidando.

    ResponderExcluir
  2. Antônio Pereira, acredito que a Sega tem dinheiro sim, a questão é se vale a pena investir num produto e ter um retorno financeiro bom para a empresa. Lembre que Shenmue tirou dos cofres cerca de 75 milhões de dólares e o jogo só vendeu pouco mais de 1 milhão, dando mt prejuizo a empresa. Shenmue é um excelente jogo, mas se a Sega arriscar no Shenmue 3 tem q está ciente no prejuizo que vai ter, mesmo sendo um produto AAA como ela deseja. Sobre Yakuza acho uma game excelente mas sua fórmula já está desgastada, tem q mudar os conceitos. E sobre Streets of Rage e Alex Kidd se as cabeças tiverem boas ideias, acredito que dá pra fazer um jogo pelo menos de nível A. Abraço!

    ResponderExcluir