domingo, 6 de novembro de 2011

O futuro de Sonic segundo o chefe da Sonic Team





Em uma entrevista para o site Gamasutra, o chefe da Sonic Team, Takashi Iizuka, falou por onde a série andou e para onde ela pode ir daqui para frente:

"Houveram muitos jogos do Sonic no passado, e eu acho, que neste ponto, já existe uma boa ideia de como deve ser um jogo do Sonic: divertido e com ação frenética. Como eu disse, eu sinto a necessidade de surpreender os fãs de forma nova e inovadora, mas eu não quero fazer nada que saia do estilo."

Ele também disse que o gênero "high speed plataform action" é o estilo que ele pretende seguir daqui para frente e deu um prazo médio-longo para chegar onde ele pretende.

Quando foi perguntado sobre o Sonic Generations, ele respondeu algo que pode dar uma dica do que pode estar incluso nestes planos:

"Eu não diria que acho que o Sonic Generations é um novo começo. Ao invés disso, é mais como um dos picos dos últimos 20 anos, como estamos lidando com isso. Generations é sobre pegar os últimos 20 anos de história e jogar tudo em um produto divertido. Eu acho, que como resultado, eu gostaria de fazer um novo padrão Sonic, um Sonic moderno se preferirem, em 2012 e além."




FONTE: http://www.tssznews.com/2011/11/03/takashi-iizuka-speaks-on-the-state-of-sonic/

OPINIÃO:

Se ele quer surpreender mesmo, que faça a continuação de Sonic Adventure ou então reformule a franquia com a experiência adquirida em Sonic Generations. É totalmente possível fazer um jogo novo com o Sonic gordinho com todas as característica da velocidade do sonic moderno mas sem perder a essência do clássico. Os elementos de exploração tem que voltar, as fases bonus e claro os itens de tv clássico. O boost tem que ser abandonado e o homming attack pode ser adicionado a jogabilidade porém de forma opcional. É isso que a maioria dos fãs querem de um novo Sonic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário