Ainda não se sabe se a publisher acatou à ideia saudosista, apesar de as duas empresas terem uma relação longa: a Backbone fez o recente Sega Vintage Collection e ambos os Sonic Rivals (PSP), além do port de Marvel Vs. Capcom 2 para a XBLA e a PSN, esse à pedido da Capcom. Mas o site Siliconera publicou algumas artes conceituais mostradas durante a suposta apresentação do projeto para a Sega, citando como fonte um ex-funcionário do estúdio.
As ilustrações são versões modernizadas dos protagonistas originais de Streets of Rage - Axel, Blaze e Adam – e também de um capanga doidão aleatório. Quem jogou essa pérola no começo da década de 90 vai identificar os personagens na hora.
O estúdio também sugeriu refazer outro clássico dos games de plataforma, um não tão conhecido quanto seu outro colega beat’em up: ESWAT: City Under Siege, que ilustra a abertura do post. Lançado também para o Mega Drive, ESWAT tinha um visual cyberpunk, com robôs e androides prontos para levar uns tiros.
Os beat ‘em ups eram uma febre nos consoles de 8 e 16-bit dos anos 90. Até hoje, o gênero ainda é representado tanto por jogos independentes quanto de grandes estúdios. O mais importante é que a Backbone tem uma boa experiência em trazer esses clássicos de volta, e certamente não seria uma má ideia poder jogar todos esses games de novo. Só falta a Sega perceber isso, também.
Fonte: MSN JOGOS
OPINIÃO
Torço pra Sega não aprovar esse projeto, primeiro percebe-se que o intuito é meramente para aproveitar a onda dos jogos remakes, ou seja, eles não farão um jogo de qualidade que honrará a série e segundo porque não gostei dos traços de artes dos personagens clássicos da série, principalmente Blaze, que ficou muito feia. O certo é a Sega fazer o remake com um estúdio interno dela, resgatando os produtores antigos e claro o famoso compositor musical, Yuzo Koshiro. Apesar da boa intenção da Backbone, eu não confio nela para fazer um remake primoroso como deve ser.
Torço pra Sega não aprovar esse projeto, primeiro percebe-se que o intuito é meramente para aproveitar a onda dos jogos remakes, ou seja, eles não farão um jogo de qualidade que honrará a série e segundo porque não gostei dos traços de artes dos personagens clássicos da série, principalmente Blaze, que ficou muito feia. O certo é a Sega fazer o remake com um estúdio interno dela, resgatando os produtores antigos e claro o famoso compositor musical, Yuzo Koshiro. Apesar da boa intenção da Backbone, eu não confio nela para fazer um remake primoroso como deve ser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário