Fazia tempo que não postava no meu blog, sabe como é, o tempo envelhece você e também lhe dar sabedorias e experiências. Mas certas coisas nunca mudam, faz 15 anos que acompanho a mídia de jogos e parece que não aprenderam nada com o tempo. Parece que a mídia de jogos é inversamente proporcional ao amadurecimento humano. A famosa síndrome de Peter Pan, quanto mais o tempo passa, mais ficam infantis e bobos.
Outra coisa que não mudou com o tempo, é o descaso de várias mídias brasileiras em trazer novidades e matérias relacionadas aos jogos da finada Sega. Sem contar a falta de informação sobre a mesma, chegando a publicar notícias totalmente provocativas e desconexa com a realidade. É fácil constatar esse descaso e até digo desprezo pelos jogos da Sega.
Quantas matérias você leu sobre os 25 anos de Sonic na IGN Brasil ou da UOL Jogos? Você leu alguma notícia desses veículos de comunicação com relação ao evento de "Sonic 25 anos" acontecido ontem, dia 22 de Julho de 2016? Não meus amigos, você não verá essa vontade deles de noticiar coisas positivas da Sega e tão pouco do Sonic. Claro, vão até trazer alguma notícia, esporádica, pra dizer a você que posta noticias da Sega. Agora os "30 anos de Mario", "Pokemon Go" e outros jogos, prepare-se para enxurrada de matérias e noticias relacionadas. Nada contra esses jogos, mas percebe-se uma grande vontade deles e até textos bem apaixonados por essas franquias.
Agora você leu a notícia do lançamento do novo Mega Drive da Sega? Eles disseram - uma resposta do relançamento do Nes da Nintendo. Meu Deus! Quanta desinformação. Uma mídia bem tendenciosa chegou a dizer "A guerra dos consoles dos anos 1990 voltou?". Será que estou errado ou realmente os editores da maioria dos sites de games são todos haters da Sega?
"O homem comum fala, o sábio escuta, o tolo discute."