quarta-feira, 3 de agosto de 2016

RESPOSTA AO RENAN GRECA DO SITE GAMEBLAST



Depois dos eventos e a repercussão de Sonic Mania e Sonic 2017, a comunidade gamer se manifestou de uma maneira muita positiva. Mas infelizmente existem sempre aqueles jogadores birrentos, os olds gamers chatos pra cacildes, pra não falar outro nome e os haters que não cansam sua saga de desmerecer o gosto alheio. Hoje vou comentar um texto bastante controverso e que vai tudo contra minha forma de pensar sobre o assunto.

O TEXTO MAIS NONSENSE CRIADO NA MIDIA BRASILEIRA:

Renan Greca autor do texto "É hora de refletir se Sonic já foi realmente bom" ultrapassou todos os limites do senso comum. Vou rebater todos os argumentos dele:


"Há alguns dias, quando ocorreu o evento de 25 anos do Sonic, o mundo gamer se dividiu entre as pessoas que não deram a mínima e as que morreram de vergonha alheia. Eu estava firmemente na primeira categoria"

Pelo contrário, o mundo gamer deu toda atenção ao evento. A celebração dos 25 anos de Sonic aconteceu em 22 de julho de 2016 no evento San Diego Comic-Con e teve enormes filas de fãs e simpatizantes do evento. O anúncio de Sonic Mania e Sonic 2017 bombardeou a mídia de notícias, os youtubers e os sites recheado de comentários reagindo as notícias de tais jogos. É evidente que o cara Renan Greca está completamente por fora da repercussão desse anuncio!

Vamos provar?

O trailer da página oficial do canal Youtube teve quase 2 milhões de visualizações. 41.210 curtidas e 1090 negativos. Indice de aprovação de 97,4%. E isso é só uma ponta do Iceberg!


Mas isso não é o bastante não é isso? O You Tube teve dezenas de publicações de vídeos de reações dos jogadores ao anúncio do jogo. Para provar, demonstro apena um:




Renan Greca, me perdoe caro redator da GameBlast, você está equivocado, Sonic continua sendo importante para a mídia internacional, não me venha com lorotas de sua opinião pessoal de chamar atenção, você não deu a mínima porque você odeia Sonic e somente isso! É seu gosto pessoal contra os gosto de milhões de gostam do gameplay e do personagem!


"Não é novidade que nos últimos dez anos, Sonic Generations é o único jogo do porco-espinho com um pingo de dignidade."

Primeiro Renan, Sonic não é porco espinho, um verdadeiro fã sabe que ele é um ouriço. Sinto vergonha de jogadores de Sonic que, se consideram fãs, falar que ele é um porco espinho, já demonstra seu total desconhecimento mínimo da essência e origem do personagem. Sonic Generations é de 2011, depois dele, tivemos o bom Sonic Lost World lançado para Wii U e 3DS em 2013. Antes de Generations tivemos os bons jogos de Sonic Unleashed, Sonic Rush Adventure, Sonic All Star Racing e Sonic All Star Racing Transformed. Então apenas foi Sonic Boom que realmente fugiu do padrão de qualidade da franquia nesses últimos 10 anos que, você erroneamente não acompanha ou não sabe jogar a franquia pós Adventure.


Sobre o problemas da mecânica - "O fundamento principal de Sonic é ir rápido, mas a impressão que tenho é que o jogo tem seus problemas tanto rápido quanto devagar:"


Sobre a fórmula está desgastada - "Bem, naturalmente seria possível continuar fazendo jogos moderadamente bons sem precisar reinventar a roda a cada título, mas é possível que a filosofia da série — gotta go fast — não sustente uma continuidade sem a tornar cansada e previsível... há, afinal, diversos jogos clássicos da série que podem ser suficientes para mostrar os sinais dessa degradação da fórmula."


A máscara cai quando o autor revela que não é jogador assíduo da franquia - "Foi com isso em mente que acabei aproveitando o bundle-buffet de jogos de Genesis/Mega Drive para adquirir Sonic the HedgehogSonic the Hedgehog 2, Sonic 3 & Knuckles e Sonic CD. O único destes que eu havia jogado mais do que poucos minutos antes da nova aquisição — especificamente, quando eu tinha uns 10 ou 11 anos — foi o Sonic 3, que experimentei nas aulas de informática durante o ensino fundamental"

Renan reclamou da variedade de exploração dos jogos clássicos, reclamou que o segundo ato mudava a perspectiva da essência da velocidade, reclamou que a fórmula estava desgastada, reclamou da dificuldade de conseguir a velocidade de Sonic e até de brecar a velocidade e pra piorar só jogou pouco mais de 10 minutos cada jogo. Vocês tem noção do ridículo dessa matéria? Fico imaginando essa pessoa um dia jogando ao vivo Sonic, como será? Ele deve ser igualzinho a uma certa mídia prestigiada e também muito mal falada por muito gamers, vejam como realmente esses caras jogam Sonic Unleashed:



O pior de tudo, não é nem esse cara fazer um desmérito da importância de Sonic nos games e sim um fã ser a favor e concordar com tais argumentos falhos! Pra mim essa pessoa não considero um fã e sim um jogador falador e nada mais que isso! O fã que joga de fato sabe que tudo que esse Renan falou foi puro achismo pessoal e não conduziu com a realidade de fato! Meu conselho a Renan e a todos redatores de sites de games, não coloquem o gosto pessoal acima do gosto global!

Pra finalizar, jogo Sonic desde 1991! Joguei os Sonic Adventures e os jogos modernos. Se teve um jogo que realmente não curti Sonic, foi esse Sonic 2006 e o Sonic Boom, fora esses, é tudo falatória de jogadores que não sabem jogar ou nem aproveitar aqueles jogos tão criticados pela mídia! Um abraço aos verdadeiros ouriçados!!!




sábado, 23 de julho de 2016

O descaso midiático da imprensa de games com relação a Sega e Sonic


Fazia tempo que não postava no meu blog, sabe como é, o tempo envelhece você e também lhe dar sabedorias e experiências. Mas certas coisas nunca mudam, faz 15 anos que acompanho a mídia de jogos e parece que não aprenderam nada com o tempo. Parece que a mídia de jogos é inversamente proporcional ao amadurecimento humano. A famosa síndrome de Peter Pan, quanto mais o tempo passa, mais ficam infantis e bobos.

Outra coisa que não mudou com o tempo, é o descaso de várias mídias brasileiras em trazer novidades e matérias relacionadas aos jogos da finada Sega. Sem contar a falta de informação sobre a mesma, chegando a publicar notícias totalmente provocativas e desconexa com a realidade. É fácil constatar esse descaso e até digo desprezo pelos jogos da Sega.

Quantas matérias você leu sobre os 25 anos de Sonic na IGN Brasil ou da UOL Jogos? Você leu alguma notícia desses veículos de comunicação com relação ao evento de "Sonic 25 anos" acontecido ontem, dia 22 de Julho de 2016? Não meus amigos, você não verá essa vontade deles de noticiar coisas positivas da Sega e tão pouco do Sonic. Claro, vão até trazer alguma notícia, esporádica, pra dizer a você que posta noticias da Sega. Agora os "30 anos de Mario", "Pokemon Go" e outros jogos, prepare-se para enxurrada de matérias e noticias relacionadas. Nada contra esses jogos, mas percebe-se uma grande vontade deles e até textos bem apaixonados por essas franquias.

Agora você leu a notícia do lançamento do novo Mega Drive da Sega? Eles disseram - uma resposta do relançamento do Nes da Nintendo. Meu Deus! Quanta desinformação. Uma mídia bem tendenciosa chegou a dizer "A guerra dos consoles dos anos 1990 voltou?". Será que estou errado ou realmente os editores da maioria dos sites de games são todos haters da Sega?

"O homem comum fala, o sábio escuta, o tolo discute."